Há um tempo atrás queria fazer meu próprio "gerenciamento de dados", pois era meio trabalhoso escrever e fazer leitura de arquivos... Tinha sempre que fazer um new File:tal, str, etc., e isso se repetia em todos meus scripts, já usei alguns outros includes que faziam está função mas eu não gostava muito. Então em meio a esta situação comecei a criar meu include, de início fiz as funções que precisava usando o "formato" de arquivos padrão (a partir de funções file.inc), mas depois de um tempo usando decidi adicionar umas funções de SQLite (a partir de funções a_sampdb.inc).
Depois de um bom tempo usando o include e ter passado para alguns amigos para testarem, decidi agregar mais algumas funções de SQLite.
No final de tudo acho que ficou um bom trabalho, desde funções simples até funções complexas, tornando um script de uso para todos os gostos, e dentre uma das características dele, uma eu acho essencial que é, no formato file, seu modo de salvar as chaves, que garante mais segurança tornando impossível a criação de duas chaves iguais (via PGD).
PGD é ideal para salvar e carregar os mais diversos dados! Desde registros de jogadores até sistemas mais complexos.
Exemplo:
Atenção! Para usar o include PGD é necessário o include PSF (Protioso String Funções).
Instalação:
1°- Extraia o arquivo compactado na pasta do seu PAWNO;
2°- Escreva #include "PGD" no início de seu script para poder adicioná-lo ao script. Após isso, desfrute das funções.
Configuração:
Você pode configurar o arquivo PGD_USER_DEF.inc com valores que você preferir, lembrando que esses valores são focados para o uso em FILE. Não há configurações para SQLite nesta versão pois não notei a necessidade.
Informação e ajuda:
Se você tem dúvida em alguma função, procure-a no arquivo PGD Manual.txt que fica dentro da pasta include/PGD. Lá todas as funções estão listadas com uma breve explicação.
Pastebin:
Creditos: [VGS]Protioso
0 comentários:
Postar um comentário